Redação Rios
MANAUS (AM) – A Casa de Praia Zezinho Corrêa, localizada no complexo turístico da Ponta Negra, na zona Oeste da capital, foi inaugurada de forma oficial nesta segunda-feira, 1º/5, como parte das comemorações pelo Dia do Trabalhador.
O local abriga restaurantes, central de artesanato, áreas para exposições artísticas e ambientes abertos e fechados, com a possibilidade de se contemplar a vista privilegiada da praia da Ponta Negra e do rio Negro.
Acompanhado pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Osvaldo Cardoso, e pelo titular da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Oliveira Júnior, o chefe do Executivo municipal aproveitou a oportunidade para apresentar ao público presente no local os novos pontos turísticos que estão sendo construídos pela gestão municipal.
Leia também: Corrida ‘Movimenta Manaus’ leva quase 6 mil pessoas à Ponta Negra
“Como esta obra que está sendo entregue à população aqui na Ponta Negra, estamos construindo outros dois pontos que irão ajudar a transformar o eixo turístico da nossa cidade. O primeiro é o mirante Lúcia Almeida, que fica localizado na Ilha de São Vicente, no Centro. O outro é o mirante Encontro das Águas Rosa Almeida, localizado no Distrito Industrial”, enfatizou o prefeito David Almeida.
Para Radyr Júnior, esses novos investimentos vão ajudar a movimentar a economia da cidade e estimular o empreendedorismo, visto que os espaços foram planejados utilizando modernos padrões que proporcionam atender vários mercados como eventos, culinária e artesanato.
“Essa obra foi feita com todo o cuidado e carinho visando o bem-estar da nossa população. Aproveitamos a antiga ideia do local e transformamos, trazendo o espaço que estava abandonado há mais de 20 anos. Tenho certeza que esse local será acolhido pela nossa população e vai virar o ponto de encontro de várias famílias e amigos”, afirmou Radyr.
*Com informações da assessoria