Alita Falcão – Rios de Notícias
Manaus (AM) – O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) concedeu nesta quinta-feira, 14/9, a Medalha do Mérito Eleitoral a personalidades com relevantes serviços prestados ao Estado e à Justiça Eleitoral. O diretor do grupo Fametro, Wellington Lins, e a reitora do Centro Universitário Fametro, Maria do Carmo Seffair, foram agraciados com a comenda.
“É sempre gratificante ter o nosso trabalho reconhecido. Nesses 21 anos de Fametro, além do ensino de qualidade, sempre nos colocamos a colaborar com o poder público. Isso faz parte da nossa missão de formar profissionais no ensino superior, com valores éticos e humanísticos e com respeito ao meio ambiente, capazes de contribuir para o desenvolvimento do país“, destacou Wellington Lins.
De acordo com o presidente do TRE-AM, desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, a Fametro tem respondido de maneira positiva sempre que é convocada a colaborar com a realização dos pleitos eleitorais, cedendo toda uma estrutura de qualidade, assim como a participação de seus colaboradores.
Para a reitora Maria do Carmo Seffair, a educação é uma das áreas mais nobres para se investir, porque impacta diretamente na cidadania e na melhor qualidade de vida da população. “Costumo dizer que a educação transforma, qualifica, capacita a sociedade. Quanto mais se investir em educação, mais desenvolvida será uma nação. Acredito e trabalho para que isso seja uma realidade cada vez mais latente no meu Estado do Amazonas e em nosso País”, avaliou.
Durante a sessão especial da Corte Eleitoral do Amazonas, também foram homenageados o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e presidente do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus), doutor Richard Pai Kim; e o juiz do TRE-AM, doutor Marcelo Pires Soares.