Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Dois homicídios por arma de fogo foram registrados em zonas diferentes da cidade neste final de semana. O primeiro ocorreu na área Centro-Sul e o outro na zona Oeste. Os crimes foram registrados na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que deve investigar as circunstâncias dos crimes.
Paulo Henrique de Lima Turíbio, de 20 anos, morreu na noite de sábado, 14/12, na Rua Zulma de Azevêdo, no bairro Parque Dez de Novembro, na zona Centro-Sul de Manaus.
Leia também: Polícia prende dois homens suspeitos de homicídios na zona Leste de Manaus
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), registrado na DEHS foi informado que Paulo Henrique morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo.
A vítima foi atingida na região da cabeça e do tórax, não resistindo aos ferimentos. Ainda não se sabe o que motivou o crime. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), que emitiu laudo das causas da morte de Paulo Turíbio, devido a um traumatismo cranioencefálico; choque hemorrágico e lesões em órgãos torácico abdominais por projetil de arma de fogo
Morte no Tarumã
A segunda vítima de arma de fogo, ainda não identificada, do sexo masculino, morreu na Avenida Esther Lanna, no bairro Tarumã, na zona Oeste da cidade. O corpo do homem estava em frente a um bairro planejado próximo a Avenida do Futuro.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na DEHS, neste domingo, 15/12, foi relatado que o homem foi atingido por disparos de arma de fogo. Testemunhas contam que a vítima foi baleada por aproximadamente cinco tiros sendo nas costas, no rosto e no braço.
O corpo foi levado para o IML que já emitiu o laudo atestando que a vítima morreu em decorrência de traumatismo crânio-encefálico, choque hemorrágico e lesões abdominais causadas projetil de arma de fogo.