Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Dois jovens, de 17 e 16 anos, foram apreendidos por homicídio e tentativa de latrocínio durante operação realizada pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). Os casos ocorreram em ocasiões e datas distintas, nos bairros Santo Antônio e Cidade de Deus, zonas Oeste e Norte da capital.
A delegada Joyce Coelho apresentou os primeiros resultados à frente da DEAAI durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 12/6. De acordo com ela, o menor teria cometido o latrocínio com a intenção de homicídio.
A vítima foi abordada pelo jovem e mais um comparsa, que ainda não foi identificado e seria maior de idade. O menor estava pilotando a moto e anunciou o assalto. A vítima não reagiu ao assalto e entregou o celular. Quando estava tirando o relógio para entregar aos criminosos, ele foi atingido por um tiro, a vítima em consequência acabou ficando paraplégica.
A delegada afirmou que a vítima reconheceu o menor e que o jovem já era reincidente, tendo passagens anteriores por latrocínio.
“Ele nega o crime, disse que não foi autoria dele, mas a vítima reconheceu o menor”
Joyce Coelho, delegada
Caso de homicídio
Suspeito de homicídio, o jovem de 16 anos confessou o crime e disse que teria recebido o convite de um amigo de 19 anos. Ambos teriam planejado o crime contra um homem de 45 anos.
Segundo informações da delegada, a vítima tinha um relacionamento amoroso de cinco meses com o jovem de 19 anos e não aceitava que ele tivesse outros relacionamentos, sendo “muito ciumento” e tendo um relacionamento “tóxico”.
Leia mais: Victor Igor dos Santos é procurado por transmitir HIV para menores em abusos sexuais
O jovem de 19 anos fez o convite ao jovem de 16 anos, e ambos foram até a casa do homem, onde tinham acesso livre, e o assassinaram. A delegada questionou o menor se ele teria recebido algo pelo crime, e ele disse que não, porém, foi encontrado o celular da vítima com o menor.
Os jovens de 17 e 16 anos seguem apreendidos e devem responder pelos crimes cometidos.