Redação Rios
MANAUS (AM) – Cerca de 64 quilos de entorpecentes entre cocaína, pasta-base de cocaína e maconha do tipo skunk foram apreendidos, na noite de segunda-feira, 13/5, por policiais que estão em operação na Base Fluvial Arpão 1, em Coari, a 363 quilômetros de Manaus.
As drogas foram encontradas escondidas em rolos de arame farpado, sacas de farinha e em rolo de plástico, em uma embarcação oriunda de Tabatinga, a 1.108 quilômetros da capital.
Leia também: Cadáver com perfurações na cabeça é encontrado boiando na orla da Panair
Durante a fiscalização de rotina, realizada por volta das 19h, os cães de faro para narcóticos da Companhia Independente com Cães (CipCães), Xerife e Luna, sinalizaram que dentro de sacos com farinha havia droga. Ao serem revistados os recipientes embarcados em São Paulo de Olivença, a 985 quilômetros de Manaus, os policiais militares, coordenados pela Secretaria de Estado de Segurança (SSP-AM), encontraram os cinco tabletes com cocaína.
Na mesma embarcação, os cães policiais indicaram a presença de mais entorpecentes em rolos de arame farpado. Ao ter passado por procedimento de inspeção, corte e abertura das peças, os policiais localizaram outros 15 tabletes de cocaína.
As equipes policiais apreenderam, ainda, outros 30 tabletes de entorpecentes camuflados em um rolo de plástico e mais nove tabletes na estufa de um freezer. Ao todo foram encontrados 31,5 kg de cocaína, 29,5 kg de pasta-base e 2,4 de maconha, totalizando 63,4 quilos de drogas.
Na ocasião, cinco pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil (PC-AM) pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Todo o material apreendido foi submetido à perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnico- Científica (DPTC), que comprovou a tipificação dos entorpecentes.
*Com informações da assessoria