Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O motorista Fernando Pedro da Silva, de 74 anos, e outro homem que não teve o nome divulgado, ficaram presos nas ferragens de uma uma carreta que tombou na noite dessa terça-feira, 5/11, no bairro Distrito Industrial, zona Sul de Manaus.
Testemunhas que estavam no local afirmaram que o motorista, que estava acompanhado de um passageiro, perdeu o controle do veículo e tombou na via. Com o impacto da colisão, o homem não conseguiu sair da carreta.
Leia também: Saiba quem é Mayc Parede, principal suspeito nas mortes do sargento Elizeu da Paz e do engenheiro Flávio Rodrigues
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que foi acionado para atender a ocorrência envolvendo as duas vítimas. Ao chegarem ao local, os bombeiros realizaram os procedimentos de resgate. Uma das vítimas sofreu escoriações leves, enquanto a outra ficou presa nas ferragens.
Após o resgate, ambas foram encaminhadas para uma unidade hospitalar e não houve registro de mortes.
Restrição de circulação
Em Manaus, o Decreto Municipal Nº 2100/2013, conhecido como “Zona Máxima de Restrição de Circulação”, limita o tráfego de veículos pesados em horários específicos, o descumprimento representa um problema recorrente para motoristas e pedestres na capital.
A legislação determina que caminhões e carretas com Peso Bruto Total (PBT) acima de oito toneladas são proibidos de circular das 6h às 9h e das 17h às 20h. Para veículos com mais de 16 toneladas, a restrição é das 6h às 17h, em algumas vias de Manaus, a limitação se estende até às 20h.
Na zona Sul de Manaus, onde ocorreu o acidente dessa terça-feira, 5, há uma grande concentração de portos privados e acidentes são comuns na região, evidenciando a importância do cumprimento do decreto municipal.