Nicolly Teixeira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – David Ismael Moraes Rodrigues foi denunciado por morder e arrancar parte do dedo da namorada durante uma discussão ocorrida no último domingo, 6/4, na avenida Cosme Ferreira, bairro São José Operário, zona Leste de Manaus. O caso só veio a público nesta quinta-feira, 10/4.
Segundo informações da polícia, o casal mantinha um relacionamento há cerca de quatro meses. Durante um desentendimento motivado por ciúmes, David atacou a companheira com uma mordida, decepando parte de um dos dedos da vítima, em plena via pública e à luz do dia.
Após a agressão, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência por Violência Doméstica Contra a Mulher. Ela foi orientada a procurar a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) da zona Centro-Sul, onde os procedimentos legais estão sendo realizados.
A Justiça concedeu medida protetiva em favor da mulher. No entanto, segundo a polícia, ela optou por não seguir com os encaminhamentos para atendimento jurídico, psicológico e pela Defensoria Pública, que haviam sido oferecidos.
O caso segue em investigação e David Ismael poderá responder criminalmente pela agressão com base na Lei Maria da Penha.