Fábio Leite – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Amazonas FC faz história e conquista o Campeonato Brasileiro Série C, título inédito para o futebol amazonense após vencer por 2 a 1 o Brusque, em partida realizada neste domingo, 22/10, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. Garantida na Série B de 2024, a Onça Pintada alcançou um feito jamais alcançado por uma equipe amazonense, conquistou um campeonato nacional.
Com apenas 4 anos de existência, o Amazonas FC fez jus ao retrospecto de melhor visitante na Série C e venceu de virada o Brusque, na casa do adversário.
Os gols da partida foram marcados por Guilherme Queiróz, pelo Brusque, e Diego Torres e Sassá, pelo Amazonas FC.
O time da casa saiu na frente após pênalti cometido pelo lateral Patrick, a bola bateu em seu braço após cruzamento na área. Guilherme Queiróz cobrou e colocou o Brusque na frente.
Apesar do vantagem no placar para o time de Santa Catarina, a Onça Pintada não “se acanhou” e buscou o placar, dominando a posse de bola e criando jogadas para finalizar em gol. Até que aos 45 minutos do 1º tempo, o Amazonas FC chegou ao empate com Diego Torres que finalizou no cantinho do goleiro Matheus Nogueira.
Aos 12 minutos do segundo tempo, o craque decisivo e artilheiro da Série C, Sassá mostrou que já é o maior ídolo da história do Amazonas FC e fez o gol que deu a vitória aos amazonenses.
Campanha histórica
No dia 7 de outubro, o Amazonas FC conquistou o acesso histórico para o futebol amazonense que após 17 anos conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, diante de uma Arena da Amazônia lotada com 44.500 pessoas.
O título de campeão da Série C é o segundo no ano da Onça Pintada que conquistou o Campeonato Amazonense de 2023. A Onça Pintada foi campeão também da segunda divisão do Amazonense e o acesso para a terceira divisão que foi conquistada neste domingo, 22, após disputar a competição pela primeira vez.