Redação Rios
SÃO PAULO (SP) – O músico da banda de rock Ultraje a Rigor Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, ainda apresenta um quadro grave de saúde e continuará recebendo, por ora, cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), informa o Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or. O baixista foi baleado em Paraty (RJ), na noite de sábado, 02/9.
Mingau foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência na unidade, na tarde deste domingo, 03/9. O artista permanece sob sedação e respirando com a ajuda de aparelhos.
Leia também: Baixista do Ultraje a Rigor é baleado na cabeça no dia do seu aniversário
Em postagem no perfil de Mingau, no Instagram, a filha do artista Isabella Aglio fez um alerta aos fãs, pedindo que não acreditem em informações que sejam veiculadas por outras fontes, que não os perfis oficiais associados ao músico e os de sua família e os comunicados do hospital onde ele recebe atendimento.
Leia também: ‘Queria um pedido de perdão’, diz Cissa Guimarães sobre condenados pela morte do filho
Isabella disse que muitas pessoas se mobilizaram para socorrer seu pai e garantir que fosse transportado de Paraty para a capital paulista, em uma unidade de UTI aérea.
“Obrigada pelo carinho de todos e mantenham ele em suas orações”, acrescentou, ressaltando que tem recebido muitas mensagens de solidariedade e perguntas sobre o estado de seu pai.
De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, um dos suspeitos foi detido e encaminhado para a 167ª DP, em Paraty. A corporação informou que ele portava uma pistola .40, que será encaminhada para exame de perícia, além de drogas, dois carregadores e kit rajada. No local do crime, foram recolhidos estojo e projétil do mesmo calibre da arma apreendida.
Ainda segundo a corporação, um amigo de Mingau prestará depoimento, novamente, na delegacia. “Outros três acusados foram identificados e diligências seguem para localizar os envolvidos. A investigação está em andamento”, informou a Polícia Civil em nota.
*Com informações da Agência Brasil