Júlio Gadelha- Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O prefeito de Manaus e candidato à reeleição, David Almeida (Avante), entrou com uma ação contra o deputado estadual e também candidato à Prefeitura, Roberto Cidade (União), para impedir que ele continue divulgando a informação de que Almeida teria acabado com o Auxílio Manauara, programa social que beneficiou 40 mil famílias de baixa renda com R$ 200 mensais até o final de janeiro de 2022.
Em postagens no Instagram, Cidade acusou Almeida de encerrar o programa, o que foi contestado pelo prefeito. David argumentou que o fim do Auxílio Manauara estava previsto em Lei Municipal e que não foi uma decisão unilateral sua.
“Nas publicações, Roberto Cidade acusou o prefeito de ter encerrado o programa social Auxílio Manauara, o que é mentira, pois se trata de programa social instituído por lei (Lei Municipal n. 2.730/2021), a qual determinava o seu prazo de duração. Logo, o fim do referido programa não se deve a ato cuja edição dependia exclusivamente da vontade do chefe do executivo”, diz a decisão.
David Almeida solicitou uma liminar para impedir que Roberto Cidade continue divulgando essas informações, o que foi atendido, nesta segunda-feira, 2/9, pelo juiz Roberto dos Santos Taketomi, da 32ª Zona Eleitoral de Manaus. O magistrado determinou que os envolvidos se abstenham de reproduzir o conteúdo. O processo ainda segue para análise do Ministério Público e cabe recurso.