Leticia Rolim – Rios de Notícias
BRASÍLIA (DF) – O Deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) iniciou uma discussão durante reunião da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 19/4. A confusão aconteceu após Eduardo Bolsonaro fazer críticas a esquerda e relembrar o episódio em que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) levou uma facada durante as eleições de 2018.
Durante a reunião, o deputado Dionilso Marcon (PT-RS) teria insinuado que a facada dada no ex-presidente foi falsa. No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que em seguida o filho do ex-presidente vai para cima do petista, mas é contido pelos seguranças. Antes de sair do local, Eduardo Bolsonaro profere uma série de xingamentos e ofensas e chega ameaçar bater em Marcon. “Te enfio a mão na cara”.
“Só eu, minha família e os mais próximos sabemos pelo que passamos. É inaceitável baixar a cabeça para deboche com a tentativa de assassinato de meu pai, chamando o fato de falso, de ter sangrado pouco. Meu mandato não está acima da honra de meu pai, com ele vou até a morte”
Eduardo Bolsonaro, deputado federal
Em resposta ao ocorrido, Dionilso Marcon declarou que Eduardo Bolsonaro apresenta “desequilíbrio emocional” e comentou nas suas redes sociais que irá entrar com representação no Conselho de Ética contra o deputado. Acesse o vídeo da discussão.
“Violência aqui não! O Partido dos trabalhadores decidiu entrar com representação no Conselho de Ética contra o Deputado Eduardo Bolsonaro por falta de decoro pelos ataques proferidos a mim durante a Comissão do Trabalho. Não vamos tolerar nenhum tipo de violência!”, declarou o deputado.