Redação Rios
MANAUS (AM) – As eleições para a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), triênio 2025/2027, serão realizadas nesta terça-feira, 19/11, das 9h às 17h, na capital e no interior do estado.
O pleito definirá o futuro da instituição, responsável pela defesa das prerrogativas da advocacia e pela promoção da cidadania.
A REDE RIOS DE COMUNICAÇÃO entrevistou os candidatos à presidência do órgão Grace Benayon, Jean Cleuter e Kennedy Tiradentes, confira acessando o link.
Leia também: Concurso público da CMM terá resultado divulgado em dezembro
Podem participar da votação advogados e advogadas com inscrição principal na Seccional do Amazonas e que estejam em dia com o pagamento da anuidade até o prazo de 20 de outubro de 2024, estipulado pelo edital no item 6.1 do edital de convocação da Eleições.
Já os profissionais com inscrição suplementar devem estar habilitados conforme o artigo 26 do Provimento CFOAB n° 222/2023.
A votação presencial será realizada na Arena da Amazônia, na capital, e nas subseções do interior, assegurando o direito de participação a todos os profissionais aptos.
O voto é obrigatório, conforme prevê o regulamento da OAB, e a ausência na votação sem justificativa acarreta em multa equivalente a 20% do valor da anuidade.
*Com informações da assessoria