Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O advogado Jean Cleuter, candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS e destacou quais suas principais prioridades para o segmento da advocacia, caso seja reeleito para o triênio 2025-2027.
Liderando a chapa “União Para Avançar”, de número 30, o candidato tem como vice Denize Aufiero. Jean Cleuter iniciou sua carreira no direito muito cedo, e desde sua formação se dedicou às causas tributárias. Foi eleito presidente da OAB-AM para o triênio 2022-2024 e concorre à reeleição, com um arco significativo de alianças.
“Eu sou uma pessoa que não tem medo de trabalhar, não tem medo de desafios. Eu estou num momento da minha vida em que tenho que servir a advocacia, servir a sociedade para deixar uma marca da nossa gestão, que seguirá fundada em três pilares principais: trabalho, lazer e o relacionamento institucional”, destacou.
Leia mais: Eleições OAB: candidatos à presidência são sabatinados pela Rede Rios
Jean Cleuter frisou que com a oportunidade de prosseguir à frente da OAB-AM, ele deve continuar o trabalho da execução de obras e medidas que ele considera importantes para instituição. Além disso, Cleuter disse que o diálogo será o mote de seu trabalho.
“Eu costumo dizer que na vida tudo é equilíbrio. Nós temos que ser ponderados. Na hora de avançar avança, na hora de fazer um acordo, se faz um acordo. Eu entendo que a questão do ódio e a questão dos ataques não levam a lugar nenhum. Nós temos que ter a consciência e a estratégia de conquistar cada vez mais melhorias para a advocacia”, ressaltou o atual presidente da OAB-AM.
Propostas
Jean Cleuter considera de suma importância que a OAB-AM siga aliada a OAB Nacional, como em seu atual mandato, que para ele foi marcado por uma gestão compartilhada com a advocacia, com a realização de audiências públicas com os profissionais do segmento.
“A sala da presidência hoje está de portas abertas, o tempo todo quando eu estiver lá. Não tem secretária, e não tem aviso. A advogada ou advogado chegou, ele entra na sala da OAB. Hoje não tem mesa da presidência, tem uma mesa de reunião onde eu e a minha co-presidente, prestamos esse serviço. Nunca fiz um despacho em algum gabinete trancado, isso é transparência”, comentou.
O advogado enxerga com uma de suas principais realizações, o investimento no lazer dos profissionais da advocacia, como a abertura da primeira academia do Brasil destinada a esse segmento. Também foi inaugurado um salão de eventos para 350 pessoas, além da inauguração de um campo de futebol com estrutura completa.
“Por isso que nós estamos disponibilizando o nosso nome para a reeleição. Temos o que fazer ainda. Nós, na Câmara Especial nós vamos sistematizar para diminuir o tempo de espera de alteração contratual de uma nova pessoa jurídica, ou seja, são vários campos de trabalho, tanto interno quanto externo que a nossa ordem está trabalhando, sempre com a participação da advocacia”, completou Jean Cleuter.
Cobertura Especial
A REDE RIOS DE COMUNICAÇÃO está realizando uma cobertura especial das eleições da OAB-AM, para o triênio 2025-2027. Os três candidatos à presidência da Ordem participaram de entrevistas exclusivas concedidas ao riosdenoticias.com.br e à Rádio RIOS FM 95,7.
A votação está marcada para o dia 19 de novembro de 2024, de forma presencial, das 9h às 17h, na Arena da Amazônia, em Manaus, e em outros pontos no interior do estado. Apenas os profissionais regularmente inscritos e em dia com a OAB poderão participar do pleito.