Conceição Melquíades – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma mulher identificada como Maricélia Pereira Leal, de 39 anos, conhecida na vizinhança como ‘Macuxi’, foi assassinada a terçadas, na própria casa, na rua Arari, bairro Mamoud Amed, no município de Itacoatiara, no Amazonas. O sepultamento foi nessa sexta-feira, 24/11.
Segundo relatos, Maricélia teria ido à polícia denunciar o criminoso na última quarta-feira, 23, quando foi agredida pela primeira vez.
Leia também: Delegada é presa por atirar contra policiais em Belo Horizonte
À polícia, a vítima teria relatado que na ocasião em foi a um estabelecimento para comprar seu alimento, um usuário de drogas teria a abordado e exigido que ela lhe entregasse a moeda de R$ 1 que estava em uma de suas mãos, proveniente do troco da compra da marmita.
De imediato, ela teria dito não, mas ao ser ameaçada acabou entregando a marmita com o alimento e a moeda. Ainda assim, o homem drogado disse que iria matá-la, já que ela poderia denunciá-lo.
Na ocasião, o criminosos desferiu golpes de faca em Maricélia. Ferida, ela procurou o hospital para tratar os ferimentos, e depois foi à delegacia, onde fez um boletim de ocorrência. Ela disse queestava com medo e temia que o criminoso fosse em sua casa, pois ele sabia o seu endereço.
Contudo, nenhuma medida foi tomada e um dia depois da denúncia, o homem a matou em sua própria casa, após destruir a janela e invadir a casa.
Até o momento o homem não foi preso.