Patrick Motta Jr – Rios de Notícias
LÁBREA (AM) – Médicos do Hospital Regional de Lábrea, município a cerca de 856 quilômetros de Manaus, deram início a uma paralisação nesta terça-feira, 12/11, protestando contra o atraso nos pagamentos dos salários. De acordo com os servidores, a classe não recebe há mais de três meses.
Os atendimentos de urgência e emergência – pacientes classificados com fichas de cor amarela, laranja e vermelha – serão mantidos durante a paralisação, conforme o corpo clínico do hospital. Além destes casos, pacientes hospitalizados nas clínicas médicas, em atendimento obstétrico e perinatal, em cirurgias de urgência, emergência e acompanhamentos de remoções por UTI aérea, continuarão assistidos.
Leia também: ‘Mães pâncreas’: a luta pelos direitos das crianças e adolescentes com Diabetes
Os demais casos, classificados com fichas azuis e verdes (não urgentes, de acordo com o Protocolo de Manchester), serão direcionados à Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) afirmou que notificou a empresa responsável pela gerência da unidade hospitalar, e disse que aguarda posicionamento formal pela empresa.
Confira a nota na íntegra
"A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informa que notificou a empresa Positiva, responsável pela gerência do Hospital Regional de Lábrea. A SES-AM está acompanhando a situação e aguarda o posicionamento formal por parte da empresa"