Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O deputado federal Marcel van Hattem (Novo) afirmou que já foi protocolado o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, e pediu que os senadores do Amazonas assinem o protocolo.
A declaração do parlamentar aconteceu na manhã desta quinta-feira, 12/9, durante uma caminhada de apoio à candidatura a prefeito do Capitão Alberto Neto (PL) e de sua vice, a Professora Maria do Carmo (Novo). Van Hattem é uma das principais lideranças de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Já protocolamos nesta semana o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, uma manifestação com o apoio de mais de 150 parlamentares. O apoio massivo de 161 deputados que assinaram a CPI de abuso de autoridade, que espera apenas a instalação na Câmara dos Deputados”, afirmou o parlamentar.
Leia mais: Governo Lula é ruim ou péssimo para 34% das pessoas; 35% o avaliam como ótimo ou bom, aponta Ipec
Ainda de acordo com o deputado, ligado ao ex-presidente Bolsonaro, a ação recebeu o apoio de 36 senadores, faltando apenas o apoio de mais 5 senadores para a abertura do processo.
“O ministro precisa ser responsabilizado por tudo que tem cometido contra brasileiros de bem, que nada fizeram ou que, se fizeram, precisam ser punidos de acordo com a lei, não com essas condenações absurdas. Ações inadmissíveis”, diz Marcel.
Além disso, o deputado federal pelo Rio Grande do Sul “cobrou” os senadores do Amazonas sobre o apoio ao pedido de impeachment.
“Eu tô sabendo que aqui no Amazonas um senador apoiou. O povo do Amazonas precisa pedir aos senadores do Amazonas que votem a favor do impeachment de Alexandre de Moraes”, ressaltou van Hattem.