Júnior Almeida – Rios de Notícias
EQUADOR – Durante uma transmissão, ao vivo, criminosos armados e encapuzados invadiram as instalações de um estúdio de televisão do canal TC Televisión de Guayaquil, em Equador, na tarde desta terça-feira, 9/1. A invasão tranmitida em tempo real mostrou jornalistas e demais profissionais da produção do programa sendo coagidas e obrigadas a se deitarem no chão.
A transmissão foi cortada e neste momento os homens anunciaram que estavam munidos com bombas. Vídeos que circulam nas redes, mostram o barulho de disparos de armas de fogo no local. Segundo relatos divulgados pela mídia equatoriana, um dos criminosos encostou uma arma no pescoço de um dos apresentadores.
Leia também: Helicóptero da PRF que resgatava vítima de acidente faz pouso forçado em MG
Nesse momento, a Polícia Nacional do Equador informou que está mobilizando tropas até o local, enquanto agentes da polícia se deslocam pelo prédio para manter a segurança de outros funcionários.
Segundo o jornal “El Universo”, artefatos explosivos foram encontrados dentro da sede. O grupo criminoso está mantendo pessoas como reféns, segundo a mídia local. O Equador é sócio controlador da TC Televisión, que é uma TV estatal.