Redação Rios
MANAUS (AM) – A pré-candidata a vice-prefeita de Manaus e reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair (PL-Novo), conversou no último final de semana com moradores da comunidade Rei Davi, no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus, onde a população relatou um total esquecimento por parte da prefeitura, com falta de iluminação, saneamento básico, asfaltamento e creches.
“A prefeitura não trata vocês com dignidade. Pensem na Manaus que vocês sonham: todas as ruas asfaltadas, igarapés limpos, saneamento básico. Isso não é para ser um sonho, é para ser um direito de vocês. A gente precisa lutar por isso, e eu quero lutar junto com vocês”, disse a pré-candidata que é empresária e reitora da Fametro.
A conversa com Maria do Carmo foi organizada pelo líder comunitário conhecido como ‘Chocolate’, que falou sobre as promessas vazias da Prefeitura de Manaus.
“Quando o prefeito de Manaus começa a emprestar dinheiro para, segundo ele, asfaltar todas as ruas de Manaus e isso não chega até a sua rua, como tem acontecido nessa comunidade, o que percebemos é que ele merece todo o descrédito e a desconfiança de vocês”, afirmou o organizador.
O discurso de Maria do Carmo também trouxe à tona a questão da falta de oportunidades, relembrando o que deveria ser feito e não tem sido realizado pelo poder público no município.
“Passei por muitas fases e tive a sorte de viver em uma época de boas oportunidades. Entrei para a política ao perceber que as pessoas hoje não têm as mesmas chances que eu tive. O que eu quero é trazer esse tempo de volta para vocês, um tempo de possibilidades, e eu acredito que é possível com trabalho sério e compromisso com as pessoas”, concluiu Maria do Carmo.
A reitora da Fametro se solidarizou com a situação dos moradores e afirmou que espera, em uma futura visita, ver a comunidade equipada com asfalto, iluminação e saneamento, restaurando a dignidade das pessoas que residem no local.
*Com informações da assessoria