Redação Rios
RIO DE JANEIRO (RJ) – Lúcio Geovany Lima de Matos foi preso na quinta-feira, 8/2, por envolvimento na morte de Beatriz Matos dos Santos, 26, conhecida como “Bianca Porcelana”, ocorrida na noite do dia 27 de julho de 2023. Lúcio teve mandado de prisão preventiva cumprido na cidade de Resende, pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Ele é o terceiro envolvido na ação criminosa. Outros dois já foram presos pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), do Amazonas, além de uma adolescente que foi apreendida.
De acordo com a delegada Marília Campello, adjunta da DEHS, no momento do crime, Beatriz estava na casa de uma amiga, no bairro Vila da Prata, zona oeste de Manaus, quando recebeu uma ligação de uma mulher que fingiu ser uma cliente que compraria uma bolsa.
Depois, essa tal cliente entregaria um “recebido” para a blogueira postar em suas redes sociais. A vítima foi para fora do imóvel aguardá-la, quando dois indivíduos em um carro modelo Celta, de cor preta, a alvejaram com vários disparos de arma de fogo.
“Durante as investigações, recebemos informações de que Lucio Geovany estaria foragido e residindo no município de Itatiaia (RJ), ocasião em que a Polícia Civil do Rio de Janeiro o localizou em Resende (RJ). Em uma ação integrada com o Rio de Janeiro conseguimos dar cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor do suspeito”, disse a delegada.
Lucio Geovany Lima de Matos responderá por homicídio e aguardará a decisão judicial para ser transferido para Manaus.
Procurados
Ainda segundo Marília Campello, no dia 8 de novembro daquele ano, os policiais da DEHS efetuaram as prisões de suspeitos e apreenderam uma adolescente de 17 anos, por envolvimento na execução de “Bianca Porcelana”.
“Continuam foragidos e com mandados de prisão preventiva decretados os nacionais Vinícius Eduardo Acioly da Mata e Diogo Sampaio Cardoso”, relatou a delegada.
A polícia pede a quem tiver informações sobre o paradeiro deles, que entre em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
*Com informações da assessoria