Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Além do deputado federal Saullo Vianna (UB), os parlamentares Fausto Júnior (UB) e Amom Mandel (Cidadania) anunciaram nesta terça-feira, 12/11, que assinaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe a redução da jornada de trabalho de 6×1.
Ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, o deputado Vianna explicou que assinou o requerimento em favor da diminuição da sobrecarga física e emocional dos trabalhadores. “A ideia é criar alternativas que promovam uma jornada de trabalho mais equilibrada”, defendeu.
Leia também: Após criticar proposta, Amom Mandel assina PEC pela redução da escala 6×1
Por sua vez, o deputado Amom Mandel, que inicialmente demonstrou resistência à proposta, também assinou a PEC, mas deixou claro que considera o texto “cheio de pontos defeituosos“. Ele também disse que trabalhará para melhorar a medida nas comissões da Câmara dos Deputados.
“Essa PEC pode prejudicar a economia, mas estou disposto a ser convencido do contrário”, já declarou Mandel anteriormente, acrescentando que, após solicitar um estudo independente e revisar a bibliografia sobre o tema, se sente mais aberto ao diálogo.
Já Fausto Júnior (UB), destaca que a assinatura representa a abertura para um debate amplo sobre a viabilidade e os impactos da mudança. “A discussão sobre a jornada 6×1 deve incluir uma análise detalhada dos riscos econômicos e sociais”, declarou.
Bancada do Amazonas
A REPORTAGEM também entrou em contato com os deputados Silas Câmara (Republicanos), Sidney Leite (PSD), Adail Filho (Republicanos), Átila Lins (PSD) e Capitão Alberto Neto (PL) para saber suas opiniões sobre a proposta e se irão assinar o requerimento, e até o fechamento da matéria aguarda o retorno.
Atualmente, a PEC 6×1 é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. O tema passou a ganhar repercussão e influenciar debates, inclusive com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao afirmar que deveria avaliar a medida com seus ministros. Até o momento, a PEC conta com a assinatura de 134 deputados federais.