Redação Rios
MANAUS (AM) – O processo atualização de cadastro para garantir o benefício da meia-passagem aos estudantes de escolas particulares, faculdades e cursos em geral inicia no dia 1º de novembro e se estenderá por todo o mês. A renovação do cadastro deve ser feita no site escolas.sinetram.com.br, em uma ação promovida pela Prefeitura de Manaus.
Para ter acesso ao sistema, os responsáveis pelas escolas devem entrar no site e clicar no item “Acesso administrativo” e, depois, no item “Esqueci a senha” e informar o e-mail cadastrado para receber nova senha de acesso. A partir daí, devem preencher as informações solicitadas.
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Para garantir o benefício, os responsáveis pelas instituições de ensino devem preencher formulário com informações, como nome da unidade de ensino/razão social; nome fantasia para sociedades empresariais; CNPJ; número de Alvará (estabelecimento privado); Sistema Integrado de Gestão Educacional do Amazonas (Sigeam), entre outros dados.
Essa é a primeira fase do novo formato de cadastro, que será totalmente automatizado a partir do próximo ano.
Após a atualização cadastral, a prefeitura, via IMMU, irá promover um treinamento com os responsáveis pelas escolas para orientá-los sobre como fazer o cadastro dos estudantes.
*Com informações da assessoria