Júnior Almeida – Rios de Almeida
MANAUS (AM) – O escritor e empresário Luiz Gonzaga Lauschner, de 71 anos, morreu nesta sexta-feira, 29/9. A confirmação foi publicada na rede social do filho, o vereador William Robert Lauschner, também conhecido como William Alemão (Cidadania). Luiz estava internado por complicações de diabetes.
Na publicação, William Alemão escreveu:
“Hoje é um dia de profunda tristeza para mim e minha família. Meu amado pai, Luiz Lauschner, nos deixou, mas seu legado continuará vivo em nossos corações e na memória de todos que tiveram a honra de conhecê-lo.
Meu pai foi um homem notável, um escritor talentoso que presenteou o mundo com suas palavras e histórias incríveis. Com cinco livros publicados, ele nos mostrou sua paixão pela literatura e sua habilidade em cativar leitores de todas as idades”.
O velório de Lauschner será a partir das 20h, na segunda capela da Funerária Canaã, rua Major Gabriel, 1833, no Centro.
O parlamentar fez questão de destacar que seu pai era natural da cidade de Itapiranga, em Santa Catarina, porém, escolheu o Amazonas para cultivar suas raízes. Alemão também revelou que foi incentivado à leitura por seu pai, que era professor, e com isso desenvolveu seu gosto pela escrita.
Homenagens
O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), manifestou suas condolências e enviou nota de pesar lamentado o falecimento do escritor e empresário Luiz Gonzaga Lauschner, pai do vereador William Alemão (Cidadania), ocorrido nesta sexta-feira, 29 de setembro, aos 71 anos.
Veja a nota na íntegra:
NOTA DE PESAR
O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), em nome de todos os vereadores que compõem a 18ª Legislatura, manifesta suas condolências e lamenta, com profundo pesar, o falecimento do escritor e empresário Luiz Gonzaga Lauschner, pai do vereador William Alemão (Cidadania), ocorrido nesta sexta-feira, 29 de setembro, aos 71 anos. Luiz estava internado por complicações de diabetes.
Natural da cidade de Itapiranga, em Santa Catarina, Luiz Lauschner escolheu o Amazonas para fincar raízes. Incentivado por seu pai, que era professor, tornou-se um leitor ávido e desenvolveu seu gosto pela escrita. Além de Manaus, Luiz viveu na cidade de Maués, onde conheceu a atividade extrativista e o plantio do guaraná.
Como empresário, fundou a Indústria de Móveis Lauschner Ltda, em sua cidade natal; a Maués Serviços Indústria e Comércio Ltda, em Maués; e o restaurante Come Bem Alimentos, em Manaus.
O presidente Caio André reconhece a contribuição de Luiz Lauschner para a atividade cultural e comercial de Manaus e do Amazonas, e estima paz e conforto aos familiares e amigos.
O velório ocorre a partir das 20h desta sexta-feira, na capela 2 da Funerária Canaã, rua Major Gabriel, 1833, Centro.
Manaus, 29 de setembro de 2023
Caio André Pinheiro de Oliveira
Presidente da Câmara Municipal de Manaus