Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Edson da Silva Junho, estelionatário que estava sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), foi preso nesta terça-feira, 11/6, após denuncias da população. Edson, é um dos envolvidos em um golpe dentro de uma agência bancária em maio deste ano.
“Há algumas semanas atrás nós divulgamos a foto de dois estelionatários, e nós identificamos os dois com a ajuda da população, através do Disque Denúncia. Hoje, a partir da nossa investigação, verificamos que um deles utilizava um veículo, modelo Voyage Sedan, e pedimos o apoio do Cerco, para a abordagem do veículo e condução para a delegacia.”, disse o delegado Fabiano Rosas, titular do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A dupla aplicou o golpe em um casal que iria efetuar um saque de 900 reais, e que pediu ajuda para realizar a ação em uma agência bancaria. No entanto, as vítimas foram distraídas por uma segunda pessoa, dando oportunidade do primeiro fazer a troca dos cartões e gravarem a senha de saque.
Já em posse do cartão, os estelionatários realizaram compras em lojas de motos e de roupas, além de também convencerem outras pessoas a aceitarem uma transferência bancaria para sacar, logo em seguida, e entregar o valor sacado aos estelionatários.
“A Polícia Militar teve êxito na abordagem feita próximo à bola do São José. Quem estava dirigindo é o Edson da Silva Junho, que é o vulgo Junho Catito, e ele foi conduzido para a delegacia. Ele confirmou que realmente aplicou os golpes. Nós também identificamos que ele tem um mandado de prisão por tráfico.”
Delegado Fabiano Rosas, titular do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP)
Alerta
O delegado Fabiano Rosas ressalta que é preciso estar atento a essas situações e não pedir a ajuda de estranhos.
“Não peça a ajuda de estranhos em agências bancárias e não aceitem receber em sua conta dinheiro de terceiros que não conheçam, por mais que lhe ofereçam valores em troca, sob pena de responder criminalmente”, destacou a autoridade policial.