Júnior Almeida – Rios de Notícias
BRASIL – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou pela primeira vez, nesta terça-feira, 30/7, sobre o recente resultado das eleições na Venezuela, na qual Nicolás Maduro foi reeleito à presidência em um processo que gerou diversas controvérsias e acusações de fraude.
“É normal que tenha uma briga. Como resolve essa briga? Apresenta a ata. Se a ata tiver dúvida entre a oposição e a situação, a oposição entra com um recurso e vai esperar na Justiça o processo. E vai ter uma decisão, que a gente tem que acatar. Estou convencido que é um processo normal, não tem nada de grave, nada de assustador.”
Lula, presidente da República
Leia também: Líder opositor de Maduro é preso na Venezuela; partido denuncia sequestro
A declaração foi feita em uma entrevista à Rede Matogrossense, afiliada à TV Globo. O presidente também abordou a nota divulgada pelo PT, que classificou a eleição como pacífica, democrática e soberana.
De acordo com Lula, o comunicado do Partido dos Trabalhadores, que recebeu críticas de alguns petistas, é um “elogio ao povo venezuelano pelas eleições pacíficas“, declarou.
A Executiva Nacional do PT divulgou a mensagem, nesta terça-feira, 30, em que trata Nicolás Maduro como presidente “reeleito” e cumprimenta o povo venezuelano pela “jornada pacífica, democrática e soberana” da eleição.