Redação Rios
ESTADOS UNIDOS – A investigação de um problema de saúde realizada com um teste genético não trouxe apenas uma resposta para a dúvida, mas sim 21 novos parentes para uma moradora de Connecticut, nos Estados Unidos. Victoria Hill, uma assistente social de 39 anos, ao realizar um exame de DNA com um kit caseiro, descobriu que tinha vários irmãos, e que chegou a namorar um deles, conforme ela revelou a CNN nesta semana.
Victoria Hill decidiu aderir à febre dos kits caseiros de teste de DNA, nos quais o paciente coleta as próprias amostras e envia para uma empresa especializada, ao se deparar com um problema de saúde que estranhamente, não havia atingido seus pais.
Leia mais: Cláudia Leitte troca Iemanjá por Yeshua em letra de música e é criticada
Em vez da explicação genética sobre seu problema de saúde, o resultado foi muito além do esperado, e o teste revelou uma nova árvore genealógica para Victoria, com mais novos 21 irmãos, além do com o qual ela cresceu.
A americana descobriu que seu pai, na verdade, era o médico Burton Caldwell, um especialista em fertilidade que auxiliou sua mãe a engravidar, com inseminação de esperma doado. O material, porém, era do próprio médico, que o inseminava em suas pacientes, aparentemente sem o seu consentimento, segundo a CNN. Burton Caldwell recusou o pedido de entrevista feito pela emissora.
Como a descoberta por si só não fosse chocante, um fato perturbador veio à tona: um de seus “novos” irmãos era uma pessoa conhecida, um namorado do tempo da escola. Para a CNN, ela disse ter ficado “traumatizada” com a revelação. “Agora estou vendo fotos de pessoas pensando, bem, se ele fosse ser meu irmão, qualquer um poderia ser meu irmão”, relatou.
Uma história semelhante foi contada no documentário Pai Nosso?, da Netflix, em 2022. Jacoba Ballard, de 41 anos, também fez um teste de DNA caseiro e descobriu pelo menos sete meios-irmãos, devido à inseminação com o sêmen do médico Donald Cline. Durante a investigação, porém, descobriu-se 94 meios-irmãos filhos do médico conhecidos.