Fábio Leite – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Com as conquistas históricas recentes, em um novo momento para o futebol do Estado, a expectativa é que o Campeonato Amazonense de 2024 seja “o maior Barezão de todos os tempos”, como afirmou, neste domingo, 10/12, ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha.
“Será sem dúvida alguma o maior ‘Barezão’ de todos os tempos, com a presença de clubes muito fortalecidos… então vamos ter sem dúvidas alguma um campeonato muito competitivo”
Ednailson Rozenha, presidente da FAF
Clubes fortalecidos e maior participação dos torcedores são alguns dos ingredientes que fazem a expectativa do Campeonato Amazonense de 2024 ser um dos melhores dos últimos anos.
“A gente tá muito empolgado e motivado com o momento que o futebol amazonense vive, sobretudo em função do bom desempenho dos clubes relativamente novos que nós temos no campeonato”, destacou Rozenha.
Leia também: ‘Nova geração’ eleva nível e faz história no futebol amazonense
O futebol amazonense vive um novo momento, o acesso histórico à Série B pelo Amazonas FC – que deve manter boa parte do elenco campeão da Série C, o Manaus FC buscando reconquistar espaço, investimentos do Manauara, que disputa Copa do Brasil e Série D, além dos clubes tradicionais, são motivos para aquecer a ansiedade do torcedor pela próxima temporada.
Carro para torcedor
Nesta segunda-feira, 11/12, acontece o lançamento oficial do Campeonato Amazonense 2014, na Arena da Amazônia. A meta da federação é triplicar a média de público atual de 614,2 torcedores por partida, para uma número de, aproximadamente, 2 mil.
Para isso, em busca de atrair o interesse do torcedor, a FAF irá sortear um carro, no final da competição, para quem acompanhar os jogos do Campeonato Amazonense. “Para incentivar o torcedor a comprar o seu ingresso, [a cada partida] ele vai depositar numa urna e no final do campeonato vai concorrer a um carro 0 km. Nossa meta é triplicar a presença de público nesse campeonato com relação a 2023”, explicou o presidente.
Calendário CBF
O Campeonato Amazonense se faz mais importante porque a competição é o meio de acesso dos clubes para competições como Copa Verde, Copa da Brasil e Série D.
“A federação se organizou em 2023 e a partir de 2024 a gente vai acelerar na busca do aquecimento ainda maior do futebol que começa com o campeonato amazonense. O campeonato tem valor porque credencia os clubes a participarem das competições do calendário CBF”, concluiu Rozenha.