Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Nos últimos anos, o “Barezão” tem se destacado como uma competição em ascensão no cenário nacional. Ex-atletas de times reconhecidos nacionalmente, têm encontrado no Campeonato Amazonense, uma janela de oportunidades.
Esses profissionais trazem consigo uma bagagem de experiência e conhecimento adquiridos em um grande clube brasileiro, o que eleva o nível técnico e tático da competição, além de atrair ainda mais atenção para o campeonato.
Leia mais: Final entre Manaus e Parintins ‘premia’ melhores times do Barezão
Três ex-jogadores do Flamengo, estão atuando diretamente em comissões de clubes do Amazonas. O Portal RIOS DE NOTÍCIAS conversou com Maurinho, técnico do RPE Parintins; Reinaldo, auxiliar-técnico do Nacional FC; e Ibson, auxiliar-técnico permanente do Amazonas FC.
Os ex-jogadores são velhos conhecidos do público. Maurinho e Reinaldo jogaram juntos no Flamengo, já Ibson é da geração seguinte.
O técnico do RPE Parintins destaca que já acompanhava o campeonato amazonense desde 2018, atento a participação de amigos no campeonato.
“Com isso eu percebi a grandeza que estava se tornando o Campeonato Amazonense. Quando recebi o convite de ser o treinador do Parintins, foi fácil aceitar o desafio. Eu tive a certeza que seria uma grade experiência na minha carreira de treinador. Hoje eu acredito ter feito a melhor escolha para a minha carreira”
Maurinho, técnico do RPE Parintins
O também ex-flamengo, Reinaldo, que atualmente é auxiliar-técnico do Nacional FC, relata que a história do clube o instigou a trabalhar no Amazonas.
“O Nacional é um clube de muita tradição, com uma torcida apaixonada. Quero parabenizar o futebol do Amazonas, a qualidade do nível técnico, tático, físico desse estado. É uma honra trabalhar no Nacional e poder contribuir com minha experiência de 20 anos como atleta”, explicou Reinaldo.
O auxiliar-técnico permanente do Amazonas FC, Ibson, conta que em 2021, chegou em Manaus para ser jogador do clube. Após dois anos, ele se aposentou e recebeu o convite para assumir o cargo na comissão técnica.
“As pessoas aqui são bem receptivas. O futebol local tem muito a crescer, tem uma proteção enorme, não só de muitos jogadores de qualidade, mas também do povo amazonense que ama futebol, tanto que quando vê outros clubes jogar aqui, os estádios ficam sempre lotados. E o nosso objetivo é trazer eles para torcer para as equipes locais, para que o futebol amazonense possa crescer sempre”
Ibson, auxiliar-técnico permanente do Amazonas FC
O futebol amazonense aos poucos trilha um caminho promissor, colocando-se cada vez mais relevante no contexto nacional.