Redação Rios
BRASIL – Após descobrir que o pai de suas três filhas, Felipe Muniz, mantém um relacionamento com Suzane Von Ritchthofen, a médica Sílvia Constantino tenta conseguir a guarda das três filhas na Justiça. Suzane segue no regime aberto e está gravida de Muniz.
Silvia relatou que foi pega de surpresa com a notícia do relacionamento do ex-marido, com quem foi casada por dez anos, com Suzane von Richthofen.
Durante o programa Encontro, da TV Globo, de quarta-feira, 27/9, Silvia disse que foi informada por moradores de Bragança Paulista, onde mora Suzane, de que Felipe Muniz estava namorando ela.
Leia também: Mick Jagger diz que filhos não precisam de herança de R$ 2,5 bi e revela vontade de doar
“No início eu não acreditei, pensei que fossem montagens. Aí consegui falar com minha filha, e ela confirmou a história”, contou Sílvia. Ela disse que se desesperou e que teve quebra automática de confiança no ex-marido, que detém a guarda das crianças desde 2019.
Há cerca de duas semanas, quando soube do relacionamento de Felipe com Suzane von Richthofen, a médica acionou a Justiça solicitando a guarda das filhas em tutela de urgência, mas o pedido foi negado.
“Foi o instinto de proteção. Acho que é a primeira coisa que a gente pensa, ainda mais sendo da área (médica) e tendo acompanhado o caso (pelo noticiário) na época. É um desespero muito grande imaginar que minhas filhas estão tendo contato com essa mulher”, afirmou Sílvia.
Sílvia Constantino, médica
Suzane Von Richthofen foi condenada em julho de 2006 a 39 anos e 6 meses de prisão, junto com Daniel e Cristian Cravinhos. Eles foram considerados culpados pelo assassinato do casal Marísia e Manfred von Richthofen, pais de Suzane, em outubro de 2002. Em 2015, ela obteve progressão para o regime semiaberto.
A detenta tem histórico de bom comportamento e sempre trabalhou na penitenciária de Tremembé. No início deste ano, ela progrediu para o regime aberto após decisão da 2.ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté.
Ao Encontro, a defesa de Felipe disse que Silvia não está impedida de ver as crianças. Já a defesa de Suzane preferiu não se manifestar.
* Com informações da Agência Estado