Júnior Almeida – Rios de Notícias
CHILE – Um acidente de helicóptero, nesta terça-feira, 6/2, tirou a vida do ex-presidente do Chile, Sebastián Piñera, na cidade de Lago Ranco, região central do país. Informações do momento, apontam que a aeronave transportava quatro pessoas, sendo que uma delas morreu e três ficaram feridas.
A informação que foi divulgada pelo jornal chileno La Tercera nesta tarde, afirma que o ex-chefe de Estado, de 74 anos de idade, estava retornando de uma visita que tinha feito a um amigo naquela região, quando ocorreu a fatalidade, por volta das 14h57.
Leia também: Crise no Hospital 28 de Agosto é discutida pelo Ministério Público e autoridades
Segundo a mídia chilena, Piñera geralmente pilotava a aeronave em viagens curtas como a que fez hoje na região rural do país, onde se encontra a propriedade em que ele costumava passar as férias com a família dele.
A polícia, o Serviço de Atendimento Médico de Urgências e as Forças Armadas se deslocaram para a região do acidente, que sofre com as condições meteorológicas ruins na região desde a hora do fato. As causas ainda serão investigadas pelas autoridades locais e a aeronave estaria submersa a 40 metros de profundidade, de acordo com o jornal La Tercera.
Os sobreviventes teriam dito que saltaram do helicóptero antes que ele caísse na água. A identidade dos outros ocupantes ainda não foi informada.