Fábio Leite – Rios de Notícias
PARINTINS (AM) – O ex-presidente do Boi-Bumbá Garantido, Antônio Andrade foi hostilizado por torcedores do boi vermelho enquanto saía do Bumbódromo, na segunda noite do Festival Folclórico de Parintins, realizada no sábado, 1º/7.
Nas imagens é possível ver diversas pessoas xingando com palavrões o ex-presidente e proferindo palavras como “vergonha” e “safado”. Acompanhado por algumas pessoas, Antônio Andrade caminha normalmente sem falar qualquer palavra.
A revolta da ‘galera vermelha’ aconteceu após inúmeras polêmicas envolvendo a gestão de Antônio Andrade à frente do Garantido. Há poucos dias do Festival, Andrade divulgou comunicado colocando em ‘xeque’ a participação do boi vermelho no Festival.
Após diversas manifestações contrárias, o conselho fiscal do Garantido afastou o mandatário da presidência e colocou o então vice-presidente da agremiação, Adson Silveira para comandar o boi de forma interina.
O Festival Folclórico de Parintins encerra neste domingo, 2/7, com três noites de um espetáculo que encantou o Brasil e o mundo com as apresentações dos Bois Caprichoso e Garantido. A apuração e o resultado do Festival acontece nesta segunda-feira, 3, a partir das 14h.