Fábio Leite – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Nascido em Perdões, no interior de Minas Gerais, Max Lelis Rodrigues não imaginaria que no dia 9 de março de 2014 entraria para a história do futebol amazonense. Nesse dia, o então zagueiro do Remo fez os primeiros gols da Arena da Amazônia, no empate em 2 a 2 entre o time paraense e o Nacional. A Arena completou 10 anos no último sábado, 9/3.
Em entrevista exclusiva ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, Max falou sobre o feito histórico que marcou a inauguração da Arena da Amazônia para um público de 20 mil pessoas, em partida válida pelas quartas de final da Copa Verde de 2014.
“Eu tive o privilégio de participar desse jogo de inauguração da Arena. E nessa data especial Deus foi muito bom comigo que eu tive ali a felicidade de marcar os dois primeiros gols da Arena da Amazônia. Foi uma data que ficou marcada na minha vida”, contou Lelis.
Leia também: Arena da Amazônia completa 10 Anos: celebrando uma década de história
O gol que marcou o nome de Max Lelis para sempre na Arena da Amazônia aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais alto que todo mundo e de cabeça abriu o placar para o Remo contra o Nacional.
“Ficou marcado na minha vida, tenho certeza que também marcou o torcedor remista, marcou aí todo o povo de Manaus”, afirmou empolgado Lelis.
Já o segundo gol da Arena da Amazônia também foi de Max, o jogador fez 2 a 0 para o Remo. Ele aproveitou a cobrança de falta para marcar seu segundo gol na partida que terminou empatada em 2 a 2, após reação do Nacional.
“Que essa Arena continue sendo muito bem cuidada, que ela possa continuar recebendo sempre grandes jogos, sendo palco de grandes decisões. Os clubes de Manaus que estão em ascensão, tão crescendo aí no futebol, que eles possam continuar subindo de divisões, para que esse estádio, essa Arena possa receber sempre grandes jogos”, ressaltou Max.
Carreira
Max Lelis iniciou a carreira como jogador de futebol no Atlético Mineiro, onde fez parte das divisões de base e se profissionalizou. Após isso, o atleta passou por cinco clubes até chegar ao Remo, onde atuou em 65 partidas e fez cinco gols, dois deles históricos por serem marcados na inauguração da Arena da Amazônia.
Após a passagem pelo clube de Belém, Max jogou por outros quatro clubes até chegar ao São Caetano, em 2021, onde encerrou a carreira como jogador de futebol. No total, foram 285 jogos disputados e 15 gols marcados por 10 clubes diferentes.
Atualmente com 36 anos e longe dos gramados, Max Lelis é empresário no varejo de pet e cosméticos.