Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O corpo encontrado em um matagal, nas proximidades da Corredeira do Urubuí, no município de Presidente Figueiredo, a 126 quilômetros de Manaus, é da artista venezuelana Julieta Inés Hernández Martínez, confirmou o Departamento de Polícia Técnico-Científica, por meio de nota oficial, neste domingo 8/1.
Foi realizado o procedimento de necropapiloscopia (identificação por meio de impressões digitais), no Instituto de Identificação do Aderson Conceição de Melo (IIACM) com apoio do Instituto Médico Legal do Amazonas (IML).
“A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas, por meio do Departamento de Polícia Técnico-Científica, identificou como sendo de Julieta Inés Hernández Martínez o corpo encontrado na noite desta sexta-feira em uma área de mata, no município de Presidente Figueiredo. A identificação foi realizada por meio do procedimento de necropapiloscopia, realizado pelo Instituto de Identificação do Aderson Conceição de Melo (IIACM) com apoio da equipe técnica do Instituto Médico Legal do Amazonas (IML)”
Nota do Departamento de Polícia Técnico-Científica
Julieta estava desaparecida desde 23 de dezembro, quando fez seu último contato com amigos. Sua rota para Rorainópolis (RR) não foi concluída e gerou uma campanha nas redes sociais em busca da artista circense.
O casal Thiago Agles da Silva e Deliomara dos Anjos Santos está preso pelo assassinato.
Em depoimento, revelaram que o plano era roubar o celular da vítima, mas a situação culminou em uma briga e ciúmes, resultando em um ato brutal com Thiago, sob efeito de álcool e drogas, acordando Julieta, que dormia em uma rede, ameaçando-a com uma faca. Com ciúmes, Deliomara jogou álcool sobre ambos, ateando fogo. Após apagar as chamas, Deliomara estrangulou Julieta até a morte e depois a enterrou em uma cova rasa.
O Boletim de Ocorrência registrado na 37ª DIP detalha o crime, indicando que Deliomara decidiu enterrar Julieta por volta das 3h do dia 23 de dezembro. O casal foi preso após a polícia encontrar pertences da vítima próximo à casa.