Redação Rios
MANAUS (AM) – A Super Copa da Amazônia será realizada pela primeira vez na história do futebol amazonense em duelo entre Manaus FC e a seleção de Silves, no próximo dia 21 de dezembro, no estádio Raimundo Domingos Neves, em Silves.
O confronto, anunciado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), reunirá o Gavião do Norte, vencedor do Campeonato Amazonense Série A 2024, e Silves, que conquistou a Copa da Floresta, ao superar a seleção de Fonte Boa.
Leia também: Jogadora amazonense conquista prêmio Bola de Prata, em São Paulo
O presidente da FAF, Ednailson Rozenha, exaltou a grandiosidade do evento e a oportunidade única para os amazonenses vivenciarem um espetáculo que une os melhores do futebol amazonense.
“A Super Copa da Amazônia é a celebração máxima do nosso futebol, um encontro que reúne os grandes campeões e que simboliza a força e a paixão pelo esporte no nosso estado. É uma oportunidade rara de ver, de perto, os talentos que emergem do Amazonas mais profundo, e de presenciar um duelo que marca o encontro das duas maiores competições organizadas pela FAF. Estamos certos de que este será um grande jogo e que também unirá os torcedores em uma festa que celebra a essência do futebol amazonense”, declarou Rozenha.
As equipes campeãs das duas maiores competições realizadas pela entidade, vão duelar pelo troféu da primeira edição da Super Copa.
As campanhas vitoriosas de Silves e Manaus FC
Silves brilhou na final da Copa da Floresta e venceu a seleção de Fonte Boa nos pênaltis, após empate no tempo regulamentar, por 2 a 2, no Estádio Padre José Van Roy, no dia 23 de novembro de 2024.
O Manaus FC se consagrou campeão do Campeonato Amazonense Série A 2024, o Barezão, ao derrotar o Amazonas, também nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo regulamentar.
*Com informações da assessoria