Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Moradores do bairro Flores, preocupados com a situação de duas lixeiras viciadas nas ruas Presidente Vinceslau Braz e Paulo Henrique Coelho, acionaram a equipe de reportagem do ‘Fala Manaus’, da Rádio RIOS FM 95,7.
A denúncia aponta para o descarte inadequado de lixo e a presença de uma grande quantidade de pneus acumulando água parada, elevando o risco de focos do mosquito da dengue.
Leia também: Incêndio atinge edifício e loja na zona Norte de Manaus
A repórter Diana Rodrigues, visitou o local e registrou a presença desses resíduos que também podem atrair outros animais transmissores de doenças.
“Aqui está alastrado, dentro dos pneus que foram abandonados, há vários focos desse mosquito”, afirmou.
De acordo com dados do Sinan On-line, do Ministério da Saúde, Manaus notificou 2.490 casos de dengue de janeiro a 24 de novembro deste ano, representando um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano anterior. No entanto, os casos confirmados diminuíram em 50,1%, registando 549 casos neste ano.
A equipe de reportagem encaminhou denúncia à Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Até a publicação desta matéria, não houve retorno das autoridades responsáveis. A comunidade aguarda ações para solucionar o problema e mitigar os riscos à saúde pública na região.
*Com colaboração de Diana Rodrigues