Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – “Eu caí nessa rua esburacada, Uber aqui não quer descer pois dizem ser a ‘rua dos infernos’”, manifestou Olga Maria, de 69 anos, sobre a precariedade na infraestrutura da rua Garça Vermelha, antiga rua Marajó, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste da capital amazonense. Acidentes e o acúmulo de lixo, foram as principais queixas de moradores da região.
“A nossa rua está muito feia, a situação está difícil. Para comprar comida, é uma dificuldade, é só buraco! Nenhuma condução aceita entrar, é preciso tomar providência, principalmente para quem é idoso, pois escorrega e cai, como foi o meu caso. Estamos abandonados”, lamentou a idosa.
A equipe de reportagem do Portal RIOS DE NOTÍCIAS se deslocou até o local para ouvir as reclamações e mostrar a situação relatada pela população local.
Acidentes de moto
Uma moradora que preferiu se identificar apenas como Darli, reside há 4 anos no local, e de acordo com ela, já precisou socorrer várias vítimas de acidentes com motocicletas, ao tentarem trafegar pela rua esburacada.
“É muito acidente de moto. Eu própria já tive que socorrer, fazer massagem, puxar o pé da pessoa, porque não conseguia andar. As motos descem aqui, e a vítima cai rolando. Motorista de aplicativo quando vê a situação da rua, cancelam a corrida. É triste e doloroso ver as pessoas se machucando, caindo, quebrando o retrovisor da moto, entortando o guidão. São vários acidentes, já perdemos a contagem de tantos que acontecem aqui. Inclusive, agora quase ninguém está mais usando essa rua”, relatou a residente.
Lixo e infiltração
Raimunda Vieira, de 60 anos, contou ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, que o cenário é preocupante e teme pela sua casa, atingida pela infiltração das águas que escorrem ladeira abaixo, na passagem da via em períodos de forte chuva.
“Já está infiltrando água ali pro meu terreno. Estou vendo a hora de desabar aquela calçada. E outra coisa, esse lixo aqui é falta de consciência do pessoal, jogam o lixo e quando chove tem que viver na lama porque vira um estrago. O lixeiro não sobe mais, fica lá embaixo, é preciso conduzir até lá. Então, queria que uma autoridade viesse conversar, colocar uma placa, melhorar a rua, porque não dá mais”, suplicou Raimunda.
Resposta
Em resposta à REPORTAGEM, a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf) informou que a equipe técnica realizou a visita à rua Garça Vermelha, no bairro Gilberto Mestrinho, e incluiu o serviço de infraestrutura na programação para ser atendida.