Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Nesta semana, o Brasil inteiro voltou suas atenções para o cantor sertanejo Gusttavo Lima, que está no meio de uma ‘polêmica judicial’.
O artista, que estava fora do país, teve sua prisão decretada pela Justiça de Pernambuco na segunda-feira, 23/9, em meio a uma investigação após suspeitas de um esquema de lavagem de dinheiro ligado a apostas online.
E na terceira edição do FALA MEUS CONSIDERADOS, o Repórter da Galera, Hudson Neris, foi até o Centro de Manaus e trouxe algumas opiniões um tanto curiosas sobre o assunto.
Leia mais: Fala Meus Considerados: ‘mãe Deolane’ é presa e a galera ‘habla’ muito
A saga do sertanejo ganhou um novo capítulo na terça-feira, 24/9, quando ele obteve um habeas corpus que revogou o mandado de prisão. Será que o “Embaixador” vai continuar com a “Ficha limpa” ou vai ter um “CEP novo” durante alguns dias?
Mas o clima não está nada ‘tranquilo e favorável’ para Gusttavo, que agora enfrenta acusações de conexão com indivíduos sob investigação na Operação Integration, que visa desmantelar um esquema de lavagem de dinheiro por meio de bets.
E para complementar ainda mais a história, a operação é a mesma que resultou na prisão da influenciadora Deolane Bezerra, que foi libertada apenas um dia depois.
Gusttavo Lima preso?
O “embaixador” voltou ao Brasil para cumprir a sua agenda de shows. Mas entre os vendedores entrevistados pelo Repórter da Galera, a maioria concorda que se Gusttavo estiver realmente envolvido, a justiça deve ser feita.
“Se ele realmente está envolvido com isso, eu acho que ele tem que pagar”, disse Cristian, de 22 anos, que foi direto ao ponto.
Kailane Vitória, de 19 anos, também endossou a ideia: “Rapaz, é certo. Se ele aprontou, tem que ir preso”.
Já Jô, de 44 anos, ressaltou que apesar de famoso, ele é “gente como a gente” e precisa pagar por seus crimes. “Se ele errou, ele tem que ser preso. Não importa se é celebridade, é um cidadão normal como nós”, declarou.
Será que a história vai se desenrolar e Gusttavo Lima conseguirá desviar dos holofotes da Justiça?
O que você faria?
E quando o papo estava rolando, o Repórter da Galera fez uma pergunta inesperada: se tivessem dinheiro de casa de aposta, “lavaria” no tanquinho do Gusttavo? As respostas foram inesperadas.
“Nossa! Muito, horrores!”, disse Kailane rindo.
“Ai, aquele tanquinho dele… Não, eu não lavaria não, sou casada e fiel ao meu marido”, declarou Jô, de forma bem humorada, após pensar bastante na pergunta.
Além disso, ao ser questionada se iria para a cadeia para assistir um show de Gusttavo Lima, nenhum concordou. Mas se você acha que ninguém iria se submeter a isso, Kailane mostrou que não é bem assim.
“Eu não, Deus me livre. Mas a minha mãe iria, ela é louca por ele”, disparou Kailane. Cristian, por sua vez, foi mais direto: “Jamais, eu nem sou fã dele”.
Fã é fã, não é mesmo? No caso da Deolane, a galera ficou dias esperando em frente à penitenciária. Então, por que não assistir a um show do embaixador na prisão?