Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Faltando apenas três dias para o pleito, a agitação dos eleitores nas ruas é visível. Os debates políticos, que deveriam ser o palco da democracia, se transformaram opcionais: dois dos cinco principais candidatos decidiram desaparecer nos últimos debates.
É isso mesmo, enquanto a população tentava fazer uma escolha consciente, os candidatos apelidados pela população de “fujões” optaram por sumir dos debates igual o Houdini (um famoso ilusionista).
O quadro FALA MEUS CONSIDERADOS não poderia ser outro se não sobre essa situação que gerou muitas críticas. O nosso repórter da galera, Hudson Neris, foi às ruas com uma pergunta simples: “O que você acha dos candidatos que não aparecem nos debates?”.
Ao ser questionada sobre a ausência dos candidatos à prefeitura de Manaus, a vendedora Selma Gomes não se conteve nas críticas.
“É uma falta de responsabilidade com a nossa capital. Se eles não se dedicam nem agora, imagina se forem eleitos! Que tipo de irresponsabilidade vão fazer na Câmara ao lado do povo amazonense?”, disparou Selma.
Candidatos “fujões”
O locutor Francisco Vieira também não deixou barato e fez um desabafo sobre os que estão fugindo.
“Todos os candidatos têm suas histórias, vivem de promessas, mas cumprir é outra história”, destacou Francisco.
A indignação foi além, e o vendedor Abraão Duarte não poupou palavras ao comentar as polêmicas recentes. Ele acredita que os políticos estão evitando os debates para esconder a verdade.
“Está claro que estão fugindo para não mostrar a realidade. O Davi Almeida está dando dinheiro pra sogra, e o Roberto ‘Tacha’ Cidade, além de tudo, está usando a casa da prima como QG. Que vergonha, mano! Tá feio pra eles”, declarou.
Abraão também criticou a “fantasia” que alguns candidatos tentam vender ao público.
“A mídia só mostra o que é bonito, inventa um lado bom da cidade que, na verdade, não existe. Eles ficam apresentando uma realidade distorcida na TV, enquanto na vida real, os caras simplesmente não aparecem”, concluiu.
O vendedor Vitinho Silva, ao ser perguntado sobre o que diria se estivesse em um debate frente a frente com seu oponente, não hesitou:
“Eu perguntaria: ‘O que você fez com o dinheiro da população? O que você realmente faria para beneficiar as pessoas? Falar e mentir todo mundo sabe, mas agir de verdade é outra história’”, disse.