Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O bloco Sereias da Panair marcou esse domingo, 2/2, com marchinhas tradicionais, atrações sem igual e fantasias criativas, no Centro Histórico de Manaus. Em tempo carnavalesco, o Portal RIOS DE NOTÍCIAS não poderia ficar de fora dessa.
Com o quadro “Fala Meus Considerados”, o repórter da galera Hudson Neris esteve no evento e conversou com os artistas, público e organização, coordenada por Wilson Aires, que destacou os diferenciais do Bloco Sereias da Panair.
“A gente espera crescer a cada ano, ousando um pouco, mas sempre mantendo a essência e proporcionando conforto para os foliões. Vamos crescer, mantendo a filosofia do Sereias, que é manter essa regionalidade e enaltecer o Centro da cidade de Manaus”, comentou Wilson.
Leia mais: Bloco Sereias da Panair resgata marchinhas tradicionais e riquezas culturais do AM
O cantor Antônio Bahia comentou sobre sua forte atuação no carnaval manauara. “Dá uma alegria imensa, estou muito feliz, muito emocionado. Fazer a primeira vez o Sereias, que é um bloco tradicional da nossa cidade, que eu amo, que eu adoro, que é a minha cara”, disse Bahia.
Embaixadores
Embaixador do bloco, o diretor-geral do Centro Cultural Casarão de Ideias, João Fernandes, ressaltou a importância de se ocupar o Centro Histórico da capital amazonense com cada vez mais atividades culturais, que trazem diversão e alegria com segurança.
“Quanto mais o Centro for ocupado dessa forma, mais a gente mostra que aqui está a possibilidade de uma economia criativa. A cidade precisa construir esses laços com o Centro e é necessário, urgente, que a gente transforme isso naquilo que a gente quer”, declarou Fernandes.
Fabíola Faleiros, que também é embaixadora do Sereias da Panair, destacou a diversidade presente no evento e a possibilidade de todos as pessoas poderem brincar de Carnaval. Para ela, quem gosta não deve deixar de aproveitar esses eventos para se divertir.
“Isso para mim é uma grande alegria, principalmente com toda essa diversidade. Temos crianças, famílias, pessoas que amam o Carnaval, pessoas que gostam de curtir o Carnaval de rua e eu sou amante do Carnaval”, completou Fabíola.