Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Matheus Leandro de Oliveira Lopes e Marcos Antônio Lopes da Silva, ambos com 24 anos, foram presos nesta sexta-feira, 18/10, na zona Leste de Manaus. Os dois são apontados como os principais suspeitos da execução de Davi Lopes Monteiro, 25.
O crime ocorreu no dia 27 de junho deste ano, na rua Serpão, comunidade Val Paraíso, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Leia também: ‘Gordinho’ é executado a tiros na zona Oeste de Manaus
Na ocasião, a vítima teve a sua residência invadida pelos indivíduos, que se apresentaram como policiais. O homem foi morto com 16 disparos de arma de fogo.
“Eles chegaram todos vestidos de preto, se dizendo policiais em um veículo prata com vidros escuros. Eles arrombaram a porta e executaram a vítima”, explicou a delegada adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Deborah Barreiros.
Segundo a delegada, o crime apresenta características de execução. “Nós temos informações sobre o histórico criminal da vítima, que já respondia por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. Acreditamos que essa morte seja resultado de uma guerra entre facções na área”, declarou Deborah.
Na ocasião do crime, Marcos Antônio acabou atingido a própria perna, na região da coxa, motivo de estar usando muletas. Após a ação, o suspeito foi socorrido, mas fugiu do hospital, sendo localizado apenas nesta sexta-feira.
“Até o momento, apenas a dupla foi identificada, eles eram conhecidos da vítima e pertenciam à mesma organização criminosa. A participação de Matheus já foi confirmada, mas Marcos Antônio continua negando envolvimento no crime”, disse a autoridade policial.
Outras pessoas estão envolvidas na morte da vítima e informações podem ser repassadas pelo disque denúncia (92) 98118-9535, ou pelo 181.