Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Familiares e amigos do jogador de futebol Romário Cavalcante, de 24 anos, realizaram um protesto na noite dessa terça-feira, 29/10, após o corpo do jovem ter sido encontrado com marcas de tiros na orla do São Raimundo, na zona Oeste de Manaus.
As manifestações começaram no fim da tarde, na rua 5 de Setembro, também no bairro São Raimundo. Os familiares levaram cartazes e fizeram barricadas na via, pedindo justiça pelo caso: “Justiça pelo Romário Júnior”.
Leia mais: Bombeiros resgatam corpo na orla do São Raimundo
De acordo com informações dos parentes de Romário, o jovem foi morto na noite de segunda-feira, 28, após uma abordagem feita por policiais militares enquanto estava na orla com outros dois amigos. Após o crime, o corpo teria sido jogado no rio, vídeos mostram os agentes e uma viatura deixando o local.
Os familiares acionaram o Corpo de Bombeiros para realizar buscas pelo corpo do jogador de futebol, mas a operação foi encerrada sem sucesso. Na manhã de terça-feira, os bombeiros retomaram as buscas e localizaram o corpo da vítima, que foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
O time de futebol Sul América Esporte também lamentou a morte do jovem em uma postagem nas redes sociais: “O Sul América lamenta profundamente o falecimento de seu ex-atleta Romário Cavalcante, mais conhecido como Romarinho. Nossos sentimentos aos familiares e amigos neste momento delicado”.