Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Famílias de idosos internados em unidades hospitalares de saúde são procuradas pela Secretaria de Saúde do Amazonas (SES). Nesse sábado, 15/6, foi celebrado o Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa.
O Serviço Social do Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, localizado na zona Leste de Manaus solicita ajuda para encontrar os familiares de um paciente, identificado como Renato Hernesto Brasil Correa, de 78 anos, que está internado na unidade. Ele foi conduzido ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Leia também: Violência contra idosos: mulheres são maioria das vítimas
Quem tiver alguma informação que ajude na localização de familiares do paciente, deve procurar o Serviço Social do HPS localizada na Avenida Cosme Ferreira, nº 3.937, no bairro Coroado.
O idoso deu entrada no hospital no dia 5 de maio deste ano. Ele foi encontrado em via pública desacordado. No Hospital, o idoso recebeu atendimento médico, mas a condição de saúde é fragilizada e necessita de acompanhamento familiar.
Saúde Mental
Já no Centro de Saúde Mental do Amazonas (Cesmam) outro paciente idoso foi conduzido à unidade pelo Samu em surto psicótico e até o momento está sem identificação
O Serviço Social do Cesmam, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), pede ajuda para encontrar os familiares deste idoso que deu entrada no Centro de Saúde Mental no dia 29 de abril deste ano. O senhor recebeu atendimento feito por uma equipe multidisciplinar e já está de alta médica, porém segue na unidade, uma vez que não sabe nome e endereço de familiares.
O Centro de Saúde Mental pede a quem tiver alguma informação que ajude na localização de familiares do paciente, que procure o Serviço Social do Cesmam, localizado na Av. Des. João Machado, S/N, Planalto ou pelo telefone (92) 98414-6638.