Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Após suspender os shows de Manu Bahtidão e Nadson, O Ferinha, na Festa do Cacau 2024, em Urucurituba, a 207 quilômetros de Manaus, a Justiça decidiu permitir as apresentações dos artistas no município. Os festejos acontecem até o sábado, 13/7, custando aos cofres públicos R$ 640 mil.
Em suas redes sociais, a cantora Manu Bahtidão mostrou que chegou a se apresentar no município, na noite de quarta-feira, 10, após a decisão ser protocolada pela Justiça. O show do cantor Nadson, o Ferinha está previsto para a sexta-feira, 12, na agenda do cantor.
Leia mais: Festa do Cacau: Justiça suspende shows de R$ 640 mil em Urucurituba
Conforme noticiado pelo riosdenoticias.com.br, na última semana, a decisão de suspensão foi determinada após representação do Ministério Público do Amazonas (MPAM), que visitou unidades básicas de saúde do município, constatando falta de medicamentos e itens básicos.
Nas escolas do município foi constatado a falta de merenda para os alunos. Por fim, o MPAM também alegou ter verificado a necessidade de asfaltamento nas ruas, que se encontram esburacadas.
Em uma nova decisão, o desembargador Délcio Luis Santos decidiu autorizar a realização dos shows por entender que os gastos não devem afetar as obrigações gerais do município de Urucurituba.
“Não há indícios nos autos de que a realização do referido evento prejudicaria os recursos previamente fixados pela lei orçamentária anual daquela municipalidade para as demais obrigações assumidas pelo município”, declarou o desembargador na decisão.