Gabriel Lopes – Rios de Notícias
BRASÍLIA (AM) – O 57° Festival Folclórico de Parintins vai poder contar com mais recursos, já que o Governo Federal confirmou a parceria para o espetáculo deste ano. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira, 21/2, pelo ministro do Turismo, Celso Sabino. Também será incluído o patrocínio da Confederação Nacional do Comércio (CNC) para o evento deste ano.
Vale destacar que o Festival Folclórico de Parintins movimenta o turismo no Amazonas. E o apoio do Governo Federal e da CNC começaram a ser costurados ainda durante o Festival de Parintins do ano de 2023, pelo deputado federal Saullo Vianna, que convidou Celso Sabino para o evento. Desde então, foram estabelecidas negociações e os alinhamentos para a parceria em apoio ao festival de 2024.
Leia mais: Presidentes dos bois de Parintins discutem transmissão do festival
Em Brasília, os presidentes dos bois Caprichoso, Rossy Amoedo; e do Garantido, Fred Góes, assim como também do prefeito de Parintins, Bi Garcia, e o deputado federal Pauderney Avelino (União-AM), e o secretário de Desenvolvimento Urbano do Amazonas, o deputado licenciado, Fausto Júnior, além de executivos da CNC e o ministro Celso Sabino comemoraram. A perspectiva é de que em 2024 um público recorde de turistas visite o Amazonas para assistir ao maior festival cultural do mundo.
“Saímos desta reunião certos de que, neste ano, o Festival de Parintins contará com mais apoio para proporcionar mais conforto aos turistas que forem ao evento”, destaca Celso Sabino.
A parceria com a Confederação Nacional do Comércio (CNC) visa não apenas fortalecer o evento cultural, mas também impulsionar a economia local, gerando emprego e renda para a comunidade.
O deputado federal, Saulo Viana (União-AM), pontua que “a parceria com o ministro Celso Sabino busca fortalecer ainda mais o turismo no Amazonas através do maior festival folclórico do mundo, que é o nosso Festival de Parintins”. O parlamentar frisa, ainda, que a cultura e o turismo serão fortalecidos, bem como o impacto na geração de emprego e renda, que contribuem para o desenvolvimento do Estado e, claro, da cidade de Parintins.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS tentou contato com os presidentes dos bois Garantido e Caprichoso, mas devido a agenda de compromissos em Brasília, não houve retorno.