Redação Rios
MANAUS (AM) – A primeira edição do Festival Literário aconteceu neste domingo, 23/4, no Centro histórico de Manaus. Com o tema “A rua é um rio de inspiração”, o evento reuniu vários espaços culturais oferecendo aos participantes uma experiência enriquecedora e diversificada.
Iniciado no último dia 20/4, o Festival encerrou neste domingo e reuniu uma série de atividades culturais imperdíveis para os amantes da literatura. Além de sarau literário, foram realizadas mesas-redondas com nomes expressivos da literatura que apresentaram debates sobre diversos temas.
Dentre as atividades oferecidas, a mesa redonda ‘Futuro Ancestral’ contou com a presença de importantes figuras, como a ativista indígena Wanda Witoto, Ailton Krenak, João Paulo e Thiago Roney. A entrada foi gratuita e aberta a todos os interessados em participar deste evento cultural inovador.
O festival também teve o lançamento de novos livros, além de brechós de roupas e objetos de arte que chamaram a atenção dos visitantes. Um dos momentos mais aguardados foi a sessão de autógrafos com o escritor, professor e historiador Agnaldo Nascimento, que atraiu vários admiradores da sua obra.
O Festival Literário foi realizado pelo Centro Cultural Casarão de Ideias em parceria com a Secretária de Cultura e Economia Criativa.