Júnior Almeida – Rios de Notícias
SÃO PAULO (SP) – O filho mais novo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luís Cláudio Lula da Silva, foi denunciado por violência doméstica nesta terça-feira, 2/4, pela ex-companheira, a médica Natália Schincariol, de 29 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou “violência física, moral e psicológica”. A ex narrou, ainda, que em uma das brigas, em janeiro deste ano, levou uma cotovelada na barriga ao se recusar a entregar o aparelho celular para Luís Cláudio.
Ela também mencionou que a violência se intensificou nos últimos anos, colocando em risco sua integridade física e mental. Além disso, a mulher afirmou que foi afastada do trabalho por um mês devido ao trauma causado pelas agressões do companheiro.
Leia também: Foro privilegiado: saiba o que está em jogo com julgamento no STF
Além disso, a vítima também denunciou que ele manteve relações sexuais com outras mulheres sem proteção, colocando-a em risco conscientemente. Segundo ela, foi descoberto cerca de 30 traições no celular do ex.
Defesa
Em nota, a defesa de Luís Cláudio Lula da Silva, afirma ter tomado conhecimento das “fantasiosas declarações” de Natália Schincariol, sua ex-namorada. O comunicado ressalta que as declarações da mulher são “enquadráveis nos tipos dos delitos de calúnia, injúria e difamação, além de responder por reparação por danos morais“.
Filho mais novo
Luís Cláudio Lula da Silva é o quinto filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) e um dos três filhos biológicos que Lula teve com sua ex-mulher, Marisa Letícia, nascido em 1985. Já foi educador físico e auxiliar de preparação de jogadores de clubes como o São Paulo, o Palmeiras e o Corinthians. Atualmente, é diretor de futebol do time amazonense Parintins Futebol Clube.