Redação Rios
BRASIL – Flamengo e Grêmio disputam na noite desta quarta-feira, 16/8, a classificação à final da Copa do Brasil, no Maracanã. O time carioca pode perder por um gol, e mesmo assim deve avançar à decisão do título. Já o Grêmio precisa vencer por três gols de diferença para passar para a final.
Juntos os dois clubes somam nove títulos: o Fla com quatro (1990, 2006, 2013 e 2022) e o Tricolor com cinco (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016). O embate acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Pressionado pela torcida após a eliminação nas oitavas da Copa Libertadores na última quinta, 10, o Rubro-Negro carioca também enfrenta desentendimentos internos. Durante o treino de terça, 14, o lateral-direito uruguaio Varela e o volante Gerson se envolveram numa briga. Embora tenham sido multados pelo clube após o incidente, ambos estão relacionados para o confronto desta noite. Varela, inclusive, deve ser o substituto de Wesley, que cumpre suspensão após o terceiro cartão amarelo. O técnico Jorge Sampaoli também poderá contar com Matheuzinho, já recuperado de lesão.
Determinado a reverter o placar do jogo de ida, o Grêmio deverá entrar em campo com força total. O técnico Renato Gaúcho relacionou o volante uruguaio Felipe Carballo e o meia argentino Franco Cristaldo para o jogo desta noite. Carballo foi poupado no último domingo, na vitória de virada do Tricolor gaúcho sobre o Fluminense (2 a 1) no Brasileirão. Já Cristaldo está em boa forma física, após uma lesão muscular na coxa direita. Entre os desfalques estão os zagueiros Bruno Uvini, por desgaste muscular, e Geromel, que segue se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo.
A primeira vaga na final da Copa do Brasil sairá do confronto entre São Paulo e Corinthians, a partir das 19h30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. A decisão do título ocorrerá em jogos de ida e volta, nos dias 17 e 24 de setembro.
* Com informações da Agência Brasil