Redação Rios
MANAUS (AM) – Estudantes que irão realizar as provas do vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), aplicadas neste domingo, 22/10, e na terça-feira, 24, vão poder contar com agentes policiais que irão atuar presencialmente, para a segurança nos locais onde serão realizadas as provas e agir de forma rápida em casos de emergência.
A informação é da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), que assinou, na quinta-feira, 19/10, em conjunto com órgãos integrados, um Plano Tático Integrado (PTI). O documento define as linhas de atuação de cada instituição para operação.
Leia também: Estudante que vão participar do vestibular da UEA podem contar com aulão on-line neste sábado, 21
A assinatura foi realizada durante reunião no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na avenida André Araújo, bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus, de acordo com o chefe do Departamento de Planejamento Integrado da Seagi, tenente-coronel Alisson Botelho, o Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC) irá disponibilizar policiais de todas as Forças do Estado.
“A missão do SICC é ativar a operação para o acompanhamento nos dias de provas, juntamente com os representantes de cada órgão de segurança, contando com a ajuda da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM) e outros que possuem impacto na operação. Qualquer situação que impactar diretamente no certame, faremos o acompanhamento, nivelamento das informações e providenciaremos uma solução rápida”, explicou Botelho.
Vestibular UEA
As provas da UEA serão aplicadas entre os dias 22 e 24 de outubro, em todos os 62 municípios do Estado, e contarão com a ativação do Sistema Integrado de Comando e Controle, prevista para ocorrer às 8h de domingo, 22, com o acompanhamento em tempo real do andamento do certame.
*Com informações da assessoria