Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Na tarde desta sexta-feira, 5/7, suspeitos de uma organização criminosa responsável por aterrorizar comerciantes e lojistas do Centro de Manaus foram presos preventivamente em uma operação da Polícia Civil do Amazonas.
Coordenada pelo 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as informações obtidas, até o momento, apontam que os suspeitos ligados à essa organização criminosa foram presos, incluindo a funcionária de uma loja, que também foi alvo dos assaltos.
Segundo informações preliminares, a funcionária é acusada de facilitar o crime ao abrir as portas do estabelecimento para os bandidos roubarem, sobretudo, celulares e outros produtos de informática.
Leia também: Homem furta carro de madrugada no centro de Manaus
Leia também: Homem furta carro de madrugada no centro de Manaus
A polícia agora cumpre outros mandados de prisão, com o objetivo de capturar outros envolvidos e reunir novos indícios sobre o grupo.
A ação criminosa foi registrada pelas câmeras de vigilância da loja de eletrodomésticos, e mostra o exato momento em que dois suspeitos entram no estabelecimento, abordam dois funcionários e começam a furtar os produtos das prateleiras da loja.
Os presos foram encaminhados e apresentados ao 1ºDIP, onde devem ficar à disposição da Justiça. Mais informações sobre esse caso serão atualizadas em breve.