Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um trabalhador terceirizado da concessionária Águas de Manaus, identificado como sendo Ewerton Chrysostono Rodrigues da Silva, de 31 anos, morreu na tarde desta quarta-feira, 24/1, devido a um acidente em uma obra, na rua 51, do núcleo 22, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. De acordo com informações preliminares, o homem foi soterrado após o desmoronamento de uma tubulação.
Segundo testemunhas, o incidente aconteceu por volta do meio-dia.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para realizar o resgate da vítima. Porém, quando o homem foi resgatado já estava sem vida. A obra em questão é para troca da tubulação de esgoto. A vítima desceu na vala para pegar um equipamento quando a terra cedeu, soterrando-o.
Leia também: Vazamento em botijão de gás provoca incêndio e destrói box de feira em Manacapuru
Em nota, a concessionária Águas de Manaus lamentou profundamente a morte de Ewerton Chrysostono Rodrigues da Silva, e afirmou que ele atuava em uma obra da empresa no bairro Cidade Nova. “A Águas de Manaus se solidariza com a família e amigos de Ewerton e já está tomando todas as providências adequadas para o momento”, informou.
O corpo da vítima segue no local e deve ser removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Ainda não se sabe as causas do desmoronamento.