Redação Rios
MANAUS (AM) – A Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT) divulgou edital para concurso público que oferece 25 vagas para candidatos de níveis médio e superior. Os salários variam entre R$ 2.700 e R$ 5.200. O edital completo está disponível no Diário Oficial do Município (DOM) e a inscrição poderá ser feita no período de 13 de novembro a 13 de dezembro no portal do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade).
A Fundação Dr. Thomas é responsável pela gestão do Parque Municipal do Idoso e do Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso (Padi), além de promover o projeto “Viver Bem na Terceira Idade”. Todas essas iniciativas visam aprimorar a saúde e o bem-estar da população idosa da capital.
As oportunidades contemplam diversos cargos. Os candidatos com nível superior podem concorrer aos cargos de analistas municipais em rede de computadores, assistentes sociais, orientação artística, orientação musical, orientação cultural e orientação desportiva. Já para os candidatos com nível médio, as vagas são para técnicos em Segurança do Trabalho e na área Administrativa.
O Ibade será responsável pelo planejamento, organização e realização do concurso público, que visa o provimento de cargos no quadro de servidores efetivos da FDT.
O certame tem o objetivo de ampliar a rede de atendimento dos programas permanentes da FDT, que desempenha um papel essencial na organização social da cidade.
“A Fundação Dr. Thomas tem um papel importante na organização social da cidade, uma vez que o local também é responsável por administrar o Parque Municipal do Idoso e o Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso (Padi), além do projeto Viver Bem na Terceira Idade. São projetos e ações desenvolvidos para saúde e bem-estar da pessoa idosa da capital”, afirmou o prefeito David Almeida.
A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho destacou o compromisso da instituição com a Política Municipal do Idoso e a necessidade de reforçar a equipe de profissionais para atender a crescente demanda.
“Com o aumento expressivo em atendimentos internos e externos na FDT, esse concurso é fundamental, para que possamos continuar exercendo com responsabilidade a Política Municipal do Idoso, oferecendo qualidade de vida e dignidade aos idosos da capital. Esses novos profissionais são de grande importância para continuidade de forma humanizada do trabalho”, explicou a diretora-presidente.
Para esclarecimento de dúvidas, a FDT disponibiliza o número de WhatsApp (92) 98844-5651, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e o e-mail: concurso.fdt@pmm.am.gov.br.
*Com informações da assessoria